O mês de outubro é internacionalmente reconhecido como um período de conscientização sobre o câncer de mama, com a campanha do Outubro Rosa ganhando força em todo o mundo. A iniciativa busca dar visibilidade à importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, uma das doenças que mais afeta mulheres. Cada ação realizada durante esse mês tem o poder de salvar vidas por meio da informação e do incentivo ao autocuidado.
A relação da London Cosméticos com a Rede Feminina de Combate ao Câncer já soma mais de 8 anos de contribuições, incluindo jantares beneficentes, participação em pedágios e vendas de rifas. Este ano, o laço se fortaleceu ainda mais com a campanha “Todos por Elas“, reforçando o compromisso da marca com a causa e com a conscientização sobre o câncer de mama.
Estreia da Campanha “Todos por Elas”
Com esse propósito, Branca Rubas, proprietária da Perfetto Uomo, em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Inspira Mulher, London Cosméticos e Farmasi, realizou no dia 1º de outubro uma ação especial em apoio ao Outubro Rosa. O trailer da London Cosméticos esteve estacionado em frente à loja, marcando a estreia da campanha “Todos por Elas” em Chapecó, que trouxe um dia dedicado à conscientização e fortalecimento da luta contra o câncer de mama.
O trailer, parte do projeto “Beleza em Movimento“, desempenhou um papel essencial na ação ao proporcionar um dia de beleza para mulheres que estão enfrentando ou já venceram o câncer. Totalmente equipado como um salão móvel, o trailer ofereceu cuidados estéticos que ajudaram a elevar a autoestima dessas mulheres, proporcionando momentos de acolhimento e autocuidado.
A Importância do Envolvimento das Empresas na Comunidade
Branca ressalta o papel fundamental das empresas na promoção de ações que impactem positivamente a comunidade. “Acredito que uma empresa tem um alcance muito maior do que apenas o de uma pessoa física, e quando identificamos um problema na sociedade em que estamos inseridos, é nossa responsabilidade, como empresários, contribuir para soluções ou apoiar programas que possam melhorar a qualidade de vida. Prevenir o câncer e garantir o diagnóstico precoce, por exemplo, impacta diretamente o sistema de saúde, a qualidade de vida dos chapecoenses e as famílias dos meus próprios clientes”, explica.
Atuação da Rede Feminina e Exames Preventivos
A Rede Feminina de Combate ao Câncer também esteve presente, oferecendo exames preventivos, como o Papanicolau, e reforçando a importância do autoexame de mama. Além de participar diretamente do evento, a Rede Feminina destacou seu trabalhocontínuo em empresas, onde promove a conscientização sobre o câncer de mama e incentiva ações preventivas entre colaboradores. Essa atuação junto às empresas é essencial para ampliar o alcance das campanhas de prevenção e levar informação diretamente aos ambientes de trabalho, despertando o cuidado em um público ainda maior.
A ação foi uma oportunidade de unir a comunidade local em torno de uma causa extremamente importante. A empresária reforça a importância de utilizar sua posição e suas marcas para inspirar outras empresas. “Escolhemos o dia 1º de outubro justamente para incentivar outros empresários a abraçarem essa causa. Não importa o tamanho da ação, o importante é promover a conscientização para que as mulheres cuidem da saúde e realizem seus exames preventivos”, salienta.
O Jornal do Almoço também esteve presente cobrindo o evento e fez uma matéria especial sobre a ação em Chapecó. O vídeo da reportagem pode ser conferido abaixo, trazendo mais detalhes sobre o impacto da campanha e depoimentos emocionantes das participantes.